Sistema de bateria de torre de telecomunicações
O que é uma bateria de telecomunicações?
As baterias de telecomunicações armazenam energia para uso sempre que a energia é cortada. Pense nessas baterias como seu sistema de energia de backup interno. Eles precisam oferecer energia suficiente para manter o sistema funcionando o maior tempo possível. Essas baterias também precisam ser eficientes, compactas e duráveis o suficiente para resistir a alguns ambientes bastante extremos. As baterias de telecomunicações são significativamente mais poderosas e duráveis do que uma bateria comum.
Que tipos de baterias são usadas para telecomunicações?
Existem dois tipos principais de baterias que são usadas em telecomunicações: baterias de chumbo-ácido e baterias de íon-lítio. As baterias de chumbo-ácido vêm em várias variedades, incluindo baterias úmidas, baterias seladas ou SLA, baterias de gel. Todas essas baterias usam transferência de elétrons para armazenar energia, mas o meio que permite a transferência de elétrons varia.
As baterias de chumbo-ácido e de íon de lítio são incrivelmente comuns, então você precisa ter certeza de que está adquirindo baterias projetadas para uso em sistemas de telecomunicações. Caso contrário, você pode acabar com uma bateria projetada para necessidades de energia completamente diferentes.
O que procurar em uma bateria de telecomunicações?
Aqui está um rápido resumo das características mais importantes de uma ótima bateria de telecomunicações.
Tipo de Bateria
Escolher o tipo certo de bateria é importante se você deseja ter um sistema de backup eficiente para sua rede de telecomunicações. Embora existam apenas dois tipos principais de baterias, as baterias de chumbo-ácido têm vários subtipos que são diferentes o suficiente para valer a pena explorar.
Baterias de íon de lítio
As baterias de íon de lítio são uma tecnologia significativamente mais nova do que as baterias de chumbo-ácido e oferecem algumas melhorias de eficiência e energia em relação ao estilo mais antigo. Eles também são geralmente menores do que todas as baterias, exceto JB, e são de baixa manutenção e são baterias de pequena pegada. No entanto, as baterias de íon de lítio também são mais caras em média e podem ter um custo proibitivo para algumas aplicações de telecomunicações.
Dito isto, as baterias de íons de lítio oferecem algumas das melhores estabilidade e resiliência a desastres de qualquer bateria de telecomunicações disponível.
Energia
Em termos de armazenamento de energia, geralmente é uma boa ideia colocar o máximo de energia da bateria em seu espaço disponível. Dessa forma, você terá mais tempo de atividade em caso de emergência. Isso significa que suas baterias precisam ter uma alta capacidade de energia e que devem ser carregadas rapidamente após a restauração da energia. Dessa forma, você estará pronto se a energia acabar novamente.
Permanência
Existem dois tipos de baterias de telecomunicações: instalações permanentes e baterias temporárias. As instalações permanentes estão lá para o longo prazo e precisam ser duráveis o suficiente para lidar com os padrões climáticos locais. Eles também precisam ser capazes de manter uma carga consistente por longos períodos sem perder energia. As baterias temporárias podem estar em sua instalação apenas para uma emergência, durante a manutenção ou atualizações, ou enquanto você aguarda a instalação das baterias permanentes.
Em geral, as baterias temporárias não precisam ser tão potentes ou duráveis quanto as baterias permanentes. No entanto, eles ainda devem ser capazes de manter pelo menos a quantidade mínima de energia necessária para o seu sistema de telecomunicações. Eles não devem ser um sistema parcial.
Durabilidade
As baterias de telecomunicações devem ser construídas para resistir a condições incrivelmente adversas, incluindo desastres naturais. Isso porque, como o principal backup de energia do seu sistema de telecomunicações, eles precisam estar ativos mesmo quando todo o resto está inativo. A durabilidade é uma das razões pelas quais as baterias AGM e de íon de lítio são recomendadas para uso em telecomunicações.
Quanto mais duráveis forem as próprias baterias, menores serão os requisitos para o seu alojamento. Quanto menos durável a bateria, mais controle de temperatura, ventilação, absorção de choque e outras adaptações precisarão ser incorporadas ao seu compartimento.
Requisitos de manutenção
Embora a manutenção seja inevitável em qualquer banco de baterias de telecomunicações, minimizar seus requisitos de manutenção também pode ajudar a reduzir seus custos de longo prazo para o sistema. Novamente, as baterias AGM e de íons de lítio tendem a ser as melhores opções do ponto de vista da manutenção, pois são muito autossustentáveis.
Conclusão
As baterias de telecomunicações podem parecer uma parte relativamente pequena do seu sistema geral de telecomunicações, mas são um aspecto crítico de qualquer bom sistema de telecomunicações. A última coisa que você quer é que seus telefones falhem quando você precisar deles no meio de uma emergência.
Ter um sistema de bateria de telecomunicações durável e bem projetado instalado é uma maneira de garantir que você esteja preparado para o pior. Idealmente, seu sistema deve atender ou exceder todos os padrões operacionais quando se trata de suas baterias, e o sistema deve precisar do mínimo de manutenção possível. Dessa forma, você sabe que está lá quando precisar.